terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sombra Minha


Por onde vou você está
Basta olhar atrás de mim
Mas nem sempre foi assim.
Refém da solidão
Andando a esmo
Meu coração, trilhou caminhos sinuosos
E foram tempos sem momentos luminosos
Durante os quais sei que nem fui o mesmo.
Perguntas sem respostas
Caminhos estranhos
Percorri infinitas vezes sem destino
Dentro do silêncio pensamentos insanos
E múrmurios que provocavam desatinos.
sombra minha
Por onde vou
Você caminha.
Mas nem sempre foi assim
Houve um tempo
Quem eu andava atrás de você
Esquecido de mim.
Turbulência da vida
Uma realidade sem cor
De ser feliz não entendia
Muito menos ainda o amor.
Levado por arrasto
Dentro da alma um vazio
Cais abandonado
Açoitava o frio.
Na vida morna
Esquecido estava da sensação do amor
Vivia de pura expectativa
E de ansiar o momento.
Sombra minha
Por onde vou você está
Basta olhar atrás de mim
Mas nem sempre foi assim.
Como um jogo tolo
Diversão sem envolvimento
Sem ter paz no coração
Carregava o tormento.
E no teatro do mundo
Com tantos protagonistas
Era coadjuvante no palco
Da minha própria vida.
Sentimentos misturados
Turvando a visão
Renunciando a mim mesmo
Estrangeiro em minha própria terra
Já não sabia quem era
Andando em silêncio
Por caminhos que levavam
A lugar algum.
Mas a vida é uma escola
Tudo aprendizado
E como tantas outras vezes
Um caminho cruzado
E há surpresas na dobra de cada esquina.
E como uma noite qualquer
Algo ocorreu e veio me lembrar
E deu um novo motivo
Na vida agora um novo sentido
Agora renovado
Não mais um livro esquecido.
A luz do amor brilhou no horizonte
E veio fazer parte da minha vida
E renasceu a esperança perdida
E ao meu coração trouxe luz e calor
Trazendo a paz de um imenso amor.
Como mágica chegou em propícia hora
Paz e amor assim, nunca pensei existir
Morreu aquele homem que esqueceu de sorrir.
O homem que renasceu
Chorou feito menino
Cego de olhos abertos
Foi preciso muita coragem
Aceitar que aquela vida
Não passava de miragem.
Sombra minha
Por onde vou você está
Basta olhar atrás de mim
Mas nem sempre foi assim
Houve um tempo
Que eu andava atrás de você
E não você atrás de mim.
No palco da vida
A cada cena nos vemos emocionado
E cada lágrima que rola
Representa uma conquista
Somos todos atores principais
Desejando amar cada vez mais
Nosso tema é Amor e Paz.
E no palco da vida
Quando a cortina fechar
Paz, União e Amor
É o legado que queremos deixar.
Meu coração
Já não anda mais caminhos sinuosos
Nem caminhos estranhos
Hoje ele trilha uma estrada de terra
Que sempre me leva a algum lugar.
Hoje desbravando rumos
Com o coração nas mãos
Aprendi que nessa vida
Sombra vem
Sombras vão...

3 comentários:

  1. Sou aquela que vivencia todos os tipos de momentos, que está em todas as cenas, que passa por várias situações, mas que acredita no amor, no respeito e no bom humor. Sou aquela que está no centro, mas que sem os outros, não faço nada. Sou aquela que se envolve, que se entrega, e não é a toa que sou a protagonista da minha própria vida: a vida só se vive uma vez. Por isso, temos que estar em todas as cenas, fazer de tudo um pouco... crescer, sonhar, acreditar, e saber que não devemos fazer um papel secundário na vida valiosa e com prazo de validade que temos. Temos que fazer tudo como se fosse pela primeira vez, e não pela última. A última vez tem clima de saudade, de despedida, de tristeza. Mas a primeira vez tem ar de novidade, de curiosidade, de diversão. Seja o palhaço, a bela, a fera, o rei, o subordinado, é assim que vamos vivendo, executando nosso papel mais importante de todos: protagonizar os nossos momentos, antes de o espetáculo acabar...
    Rooh, vamos dar asas as suas palavras!

    ResponderExcluir
  2. vamos dar asas as palavras...
    E que elas possam dar asas a muitas coisas,como o amor a paz ea alegria...
    Gostei muito do que escreveu.
    Como tem poeta nesse mundo.
    Bjox
    Celli

    ResponderExcluir
  3. "A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

    ResponderExcluir