segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Estradas da Vida


Esta estrada de pedra
E de terra batida
Que surgiu para nós
Nos caminhos da vida
Num mundo tão grande
Cheio de encruzilhadas
Foi bom te encontrar
Numa dessas estradas
Esta estrada de com mata
Que eu ando agora
Me mostrou o que eu buscava
Em outros tempos outrora
Encontrando flores
E muitos ensinos
Compreendi o valor
Também dos espinhos
Vou nessa estrada
Repleta de amor
E os espinhos não causam
Mais tanto ardor
Se tornaram um vento
Que sempre soprando
Trazendo ensinos
Em nosso favor
Por esta estrada
É preciso andar
Por isso estou aqui
E não posso parar
Esta estrada de pedra
Sem energia elétrica
Mais cheia de luz
Ela tem uma estrela
Que quem a conhece
Seu brilho reluz
Bebo essa água
Que veio da fonte
Com ela amplio
O meu Horizonte
Ela ilumina
A minha razão
E o porque de andar
Nessa estrada de Chão
Em cada passo
Que dou nessa estrada
Retiro uma pedra
Da minha jornada
E esse sentimento
Que invade a alma
Me faz compreender
E me deixa feliz
Me mostra a beleza
De cada amanhecer
e a importância de ser
Um eterno aprendiz
Nesta longa estrada da vida
Vou caminhando sem parar
Encontrando flores e espinhos
Ferramentas pro meu despertar.

(Ronaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário