segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Andarilho

Sou um andarilho.
Nos olhos a poeiras de muitas estradas,
e o brilho de quem segue estrelas.
Nos pés os calos de muitas andanças
e a leveza das poucas coisas que levo comigo.
Na alma uma fonte de sorriso,
E a doçura de quem muito ama.
Na mochila, nada além de poesias, camisetas surradas
e um velho cobertor.
E sorrisos para alegrar as pessoas no caminho.
Trago também uma velha canção de amor,
um sonho que fala da eternidade de viver
e ainda a chave de algum lugar...
Minha saúde é o sorriso de quem passa.
Aquele riso que invade a alma, realiza sonhos, transforma a vida.
Saudando a todos com aceno natural
e contornando as pedras do caminho.
Sempre andando e ciente de uma necessidade...
Preciso encontrar a paz no coração.
A outra noite tive, frio na próxima não mais.
Caminhando prossigo cantando
vendo os horizontes desabrochar
a cada momento e estação.
Vou por caminhos que fazem os homens se encontrar
na beira do mar, por entre serras
ou planícies desertas onde a vida se esconde.
Aprendendo com a vida em sua diversidade.
Deixando o apego e os medos para trás.
Caminhando e sentindo-se renovado a cada dia.
Seguindo sempre a estrela que guia meu interior.
Várias músicas cantei em vários estados de espírito
e suas notas sempre guiaram meus passos.
Pelo caminho iluminado dos bosques
ou nas noites chuvosas que limpavam minha alma.
Sou um andarilho de muitas partes, dos tempos remotos.
Seguindo a linha, trilhando o caminho do amor.
O mundo é grande, em suas estradas vou seguindo
trilhando o caminho da fé,da esperança e do amor.
O ser humano precisa ir além...
Descobrir, aprender, transformar, caminhar...
E se o caminho for grande andar é tudo que precisa.
Sair pela estrada caminhando e nunca mais parar,rumo a o infinito
Abro porteiras alcançando horizontes,
atrás de um belo mundo de amor.
Percorro estradas cultivando a consciência,
seguindo o rio da vida, vendo dia nascer
dia branco de luz, tempo do verbo amor.
Cada um de nós é um andarilho
como uma colcha de retalhos.
E o fim o reinício de um novo caminho.
Andando...um passo de cada vez!
E no peito um coração que ri.
Um coração aberto cheio de luz, como um sol brilhante.
Seguindo a linha da vida.
No calcanhar da minha vida,
sigo levando trovas de alegrias.
Mesmo que minha caminhada tenha tropeço,
abrirei minha alma e meu coração.
Porque para ir ao longe basta caminhar.
Como andarilho compreendi
que todas as avenidas desembocam em mim.
São expressões tão simples, presentes em cada um.
Está em tudo em todos...
Basta olhar por dentro...
Elementos vitais em nós...
É agua, ar, terra e silêncio.
Trago os mares, horizontes, o brilho da lua, o calor do sol.
Está mim, eu sou o peixe num remanso de águas tranquilas e cristalinas.
A alegria do menino, o tucano no galho em busca de uma semente.
O cão que abana a cauda e olha sorrindo.
O barulho do vento nas árvores, a alegria do encontro.
Sou um andarilho...
Andarilho Peregrino...
Viajante do tempo...
Caçador da paz que preciso...
Da verdade e do sorriso...
Como folha leve ao vento
Ou um barco desancorado eu vou.

Um comentário:

  1. Como dizia um poeta espanhol: todo pasa y todo queda pero lo nuestro es pasar, pasar haciendo caminos...caminante no hay camino, se hace camino al andar. Olha esta musica de un cantor espanhol que pus musica a este poema de Antonio Machado.
    http://www.youtube.com/watch?v=DHQ-_bf9NFI&feature=related

    ResponderExcluir