quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O que diz seu coração


As vezes paro para ouvir
o que diz meu coração.
Ele gosta do cheiro e o som da chuva,
de sentir a grama
e de ver as folhas de outono
caídas ao chão.

Gosta dos dias frios de inverno,
da neblina que cobre tudo derepente.
Do céu cheio de estrelas.
E as noites lindas que se completam
com os raios da lua cheia.


Do carinho do vento na pele
e o arrepio que as vezes
ele dá na gente.

Do sol no fim da tarde
ou um voo
de pássaro contente.

Da imensidão do Mar,
de andar sentindo a areia.
O barulho do quebrar das ondas,
e a calmaria do vento
nas folhas da palmeira.


Sentar em baixo de uma árvore
e os cheiros de flores do campo.
E nesse mundo imenso
ainda bem que existe esses cantos.


Gosta do orvalho, das pedras e os campos
e o som da natureza que vem dos riachos.
É o que diz meu coração...
Que nessas coisas eu me acho.


Ele gosta dos dias frios de inverno
em volta da fogueira.
E o papo gostoso com os amigos
no aconchego e calor
em volta da lareira.


Gosta do calor do sol
dos dias de verão.
E como é lindo esse mundo.
É o que diz meu coração.


Quando o íntimo
Começa a compreender
que se deve seguir em frente.
Começamos a respeitar e a gostar
das coisas simples dentro e fora da gente.


(Rooh)

3 comentários: