terça-feira, 28 de julho de 2009

João de Barro

Sua cor marrom
seus olhinhos dourados
tocou meu coração
de um jeito encantado
Pássaro lindo
todo dia te vejo
pular pelo gramado
como se fosse um menino
um menino levado
João de Barro, João de Barro
Como foi que você fez
pra crescer sábio assim?
foi brincando em poça d'agua
no cantinho do jardim?
O tempo foi passando
e o pássaro crescendo
como as flores desabrochando
o tempo todo,todo tempo
João de Barro, João de Barro
Engenheiro você é
fez uma casa na árvore
só com o barro
bico e o pé
Pássaro marrom
de olhos dourados
ainda brinca no chão
no chão ao meu lado
João de Barro, João de Barro
Sua casa na árvore
Lá do alto nos seduz
com toda a simplicidade
sem agua e nem luz
Pássaro lindo
que por aqui voou
brincando no campo
um ensino deixou
Bicando o barro
e as pedrinhas do chão
ele fez um ninho
no meu e no seu coração
João de Barro, João de Barro
Um mestre de obra
vive em seu coração
e construiu sua casa
só com o barro do chão
Pássaro lindo
de olhos dourados
sua cor marrom
seu jeito encantado
João de Barro, João de Barro
O grande arquiteto
uma semente plantou
e no seu coração
essa semente vingou
O seu canto alegrou
o meu coração
e me mostrou o valor
do barro do chão
Vendo a chuva cair
corro logo pro terreiro
vou pensando no jardim
e naquele lamaceiro
João de Barro, João de Barro
Olha só o que me fez
no começo eu estranhava
mas perdi a timidez
Desta casa ai do alto
da pra ver nosso jardim
não me olhe desse jeito
com o pescoço torto assim
João de Barro, João de Barro
Desta casa ai do alto
olhe só o que me aprontou
e não repare nessa lama ...
Pois João de Barro ...Eu também sou!
(Ronaldo)

3 comentários:

  1. Lindo, Ronaldo!

    Gostei muito, meu irmão!

    Parabéns!

    (É o Edinho)

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, gostei muito!
    Pássaros sempre emocionam.
    São inteligentes e se os homens (humanidade) os usassem como exemplo nosso mundo seria muito mais colorido. A sinceridade e fidelidade do João de Barro é o exemplo de união que deveríamos ter.
    Parabéns pelas poesias.
    Um até logo,
    Gisa

    ResponderExcluir