quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como uma pipa

Quero ser a extensão do menino
como uma pipa no ar
dando linha ao vento
me fazendo voar.
Tirando os pés do chão
subir e descer nesse céu
mas sem perder a razão.
Colorido como a vida
mais leve que um pensamento
voar no azul do céu
me confundir com o firmamento.
Ter os verdes das matas
o marrom do chão
ser dourado como o Sol
ter o branco do algodão.
Olhar o mundo do alto
pequeno como um brinquedo
a vida crescendo lá em baixo
aqui dentro e no pensamento.
Quero ser uma pipa no ar
como a extensão do menino
subir e descer com o vento
que vai me levando sorrindo.
Aprender com as coisas simples
flutuar sentindo o vento
o ar calmo e puro
perceber o espaço em silêncio.
Fazer movimentos longos
aproveitar meu momento
riscar o imenso azul
dando linha ao tempo.
sentindo a brisa do alto
e como é belo o momento
voar nesse imenso azul
como uma pipa no tempo.
me identificar com o arco íris
e todas as cores que tem
ter todas as cores das flores
planícies e montanhas
das praias e os mares também.
Ser como um menino
que enquanto vai vivendo
ir se descobrindo
e o quanto vai aprendendo
se divertindo.
Ouse, sonhe
viva sua aventura de criança
voe alto liberte-se
por toda essa imensidão
como uma pipa no ar
sem o apego do chão.
voe alto, liberte-se
viva sua aventura de menino
como uma pipa no ar
que vai desenhando caminhos.
veja a vida como um garoto
seja feliz com a vida que tem
aprenda com a vida brincando
se tornando um novo alguém.
somos meninos
brincando de viver
meninos atrás da infância
e na meninice nova sendo criança
buscando amadurecer.
(Rooh)

2 comentários:

  1. Belo poema Ronaldo.

    Grato pela oportunidade de treinar a minha memória e lembrar o nome do blog.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A vida é mesmo cheia de oportunidades...né?

    ResponderExcluir