quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tudo Passa


O tempo passa
A vida passa.

Eu vejo o rio
correndo em seu leito.
Vejo o rio seguir seu caminho.
Fonte que alimenta a vida de diversas formas.

Ouço sua música
Ele traz um dança da vida.
O rio também passa.

Eu vejo o rio.
E como me ensina,
contornando e moldando as pedras
Umas maiores outras menores.
Deixando pra trás as barreiras
ele passa vai além.
Deixa pra trás o desatino.
O que não lhe convém.

Eu vejo a chuva chegando,
com seus raios e trovoadas.
Vejo sua beleza.
Vem regando a vida,
refrescando o dia.
Traz tanta paz
cores e pensamentos.
Nas cores do arco íris
pensamentos felizes.

Nos encontramos nesses momentos
gotas de chuva e cores no ar.
Ponte abstrata entre o céu e o mar.

Eu vejo a chuva chegando
suas nuvens escuras e pesadas.
Que molham as plantas
as pessoas e as calçadas.

Energia em forma líquida
que se dispersa no céu.
Levada pelo vento
entre raios e trovões,
refrescando a sede na terra.
E desabrocha os botões.

Eu vejo a chuva chegando
e como me ensina.
De uma forma chega na terra
e com calor vira neblina.
A chuva também passa
e volta pra cima.

Eu sinto o vento chegando.
E sua forma invisível no ar.
Seu carinho no rosto e na pele,
é também uma das formas de amar.

Leva as nuvens pra longe.
Bem longe, além desse céu.
Voltas e voltas no mundo,
girando como um carrossel.

Vento levanta a poeira
e sopra as folhas do chão.
Brinca de roda moinho
vem trazendo sua canção.

Vento vem brincando
formando as ondas do mar.
E nessa canção
o seu marulhar.

O vento também passa
e volta a soprar.
Eu sinto o vento chegando
e como me ensina.
Vem trazendo cheiros, carinhos e momentos.
vai serenando
levando o relento.

Vem amanhecendo
o sol passou e volta a brilhar.
Eu vejo o sol chegando
reluzente em sua alegria.
Refletindo nas poças de água
transparentes e cristalinas.

Eu passo, você passa.
Você, outro e mais outro.
Em um constante e infinito
mundo de encontros.
Cada um com seus pensamentos
Jeito de ser e destinos.

O tempo passa...
A vida passa...
Em passo lento ou apressada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário